10 Dicas de Como Cuidar Dos Seus Cabelos

Cuidados com o Cabelo.

Cuidar dos cabelos nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de cabelos longos, ou que sempre precisam está sempre retocando a tintura, por isso que muitas mulheres terminam perdendo o gosto de cuidar dos cabelos e passam e simplesmente a deixa-los entregues as poucas lavagens e ao descaso, mas sei que esse não é o seu caso pois você está lendo esse artigo é por que tem o interesse de cuidar muito bem deles, então aí vai dez dicas de como cuidar dos seus cabelos.

  1. Mantenha a saúde dos cabelos lavando-os diariamente.
    Uma boa higienização do couro cabeludo reduz a queda de cabelo: manter os cabelos sujos impede o crescimento e obstrui os poros. A lavagem apenas ajudará os fios que já estão soltos a se desprender com mais facilidade. A limpeza do couro cabeludo com xampus destinados a remover as escamas, oleosidade e fungos diminuem também a caspa.
  2. Cabelos cacheados? Veja algumas dicas.
    A hidratação é fundamental para repor os nutrientes, devolvendo o brilho, maciez, elasticidade e forma aos cachos. É muito importante saber a diferença entre os cabelos crespos e cacheados para utilizar os produtos certos; caso contrário, seus cabelos podem ficar opacos e sem movimento.
  3. Cabelos oleosos? Veja algumas dicas.
    Os cabelos oleosos normalmente são gordurosos, pesados, finos e sem volume. O primeiro passo importante é a limpeza. Ela deve ser feita diariamente e com muito critério para não comprometer ainda mais a função equilibrante das glândulas. Use xampu anti-resíduo ou esfoliante capilar 1 vez por semana.
  4. Não se esqueça de repor a queratina dos fios.
    A queratina tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido às agressões químicas — coloração, poluição, cloro e raios solares — ele acaba perdendo essa proteína. Por isso é importante fazer a reposição de queratina das madeixas.
  5. Cuidados com os cabelos após a coloração.
    A partir do momento que você decide tingir ou descolorir os cabelos, deve-se tomar uma série de cuidados, porque toda química mexe com a estrutura do seu cabelo. Hidrate os fios toda semana. Evite usar muito o secador e a chapinha e utilize produtos específicos para cabelos coloridos (ou com luzes e reflexos) para realçar a cor.
  6. Você hidrata seus cabelos?
    A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios. Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.
  7. Faça sua coloração durar mais tempo.
    Em primeiro lugar, use tinta de qualidade. Use um tonalizante 15 dias depois da tintura para manter as cores vivas. Faça banho de brilho 20 dias depois da tintura (o banho de brilho é feito com tinta e creme de hidratação). Use a mesma cor da sua tinta nos dois procedimentos.
  8. Repare os danos de seu cabelo com cauterização.
    Esse tratamento faz a reposição de nutrientes e queratina na fibra capilar. O cabelo fica mais forte, macio, hidratados e revitalizados. Para um resultado ainda melhor, não se esqueça das hidratações capilares semanais.
  9. Coloque brilho em seus cabelos!
    O brilho do cabelo sempre foi tido como sinônimo de cabelo saudável. Para conseguir o efeito, os fios devem estar bem tratados, saudáveis, com as cutículas fechadas e com uma espécie de película protetora que retém brilho, refletindo assim a luz. Para isso, use hidratação, tonalizantes, banho de brilho — e nunca se esqueça de ter uma boa alimentação!
  10. Aprenda a usar a chapinha corretamente.
    Além de alisar, a chapinha tem a função de fechar as cutículas — proporcionando assim mais brilho às madeixas. Procure uma chapinha de qualidade e use produtos antitérmicos. Cuidado também para não usar muitas vezes em pouco tempo! Usar todos os dias resseca os fios, podendo quebra-los.

Essas foram algumas dicas essenciais para cuidar do cabelo de maneira correta, se você acha que acabou está enganada é só da uma olhadinha no próximo post que encontrará mais seis excelentes dicas para cuidar ainda mais de seus cabelos espero que tenham gostado.

 

Incoming search terms:

  • dez dicas de como cuidar bem de seus cabelos

Blogueira Moranguinho

Curiosa, teimosa, amante de maquiagem, artes marciais, musculação e tudo que contribua para uma boa qualidade de vida. Adoro compartilhar experiencias e dicas de maquiagem, como viver melhor entre outras que no decorrer de minha vida vou aprendendo.

Website: